O direito de ir e vir dos alunos cadeirantes no aspecto acessibilidade está sendo respeitado nas escolas do município de Paranaguá? : análise dos direitos humanos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMurata, Marília Pinto Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Autor(es): dc.creatorCosta, Claudeliz Simone-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:24:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:24:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54414-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54414-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Dra. Marília Pinto Ferreira Murata-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Busca-se nesse trabalho investigar a garantia dos direitos humanos aos alunos em processo de inclusão da rede regular de ensino de Paranaguá. Trata-se de um estudo retrospectivo de análise qualitativa realizado através de dados quantitativos a respeito da acessibilidade em crianças cadeirantes na rede regular de ensino do Município de Paranaguá, obtidos com o Projeto PET rede de atenção à Pessoa com Deficiência, com foco nas questões dos direitos humanos. Observou-se que apesar da inclusão já ser uma realidade e portanto, esse ser um direito garantido à muitas crianças cadeirantes, isso não é feito de maneira integral ao considerar que as questões de acessibilidade não são garantidas-
Formato: dc.format30 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectDeficientes - Direitos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO direito de ir e vir dos alunos cadeirantes no aspecto acessibilidade está sendo respeitado nas escolas do município de Paranaguá? : análise dos direitos humanos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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