Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Murata, Marília Pinto Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Claudeliz Simone | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:24:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:24:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54414 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54414 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Prof. Dra. Marília Pinto Ferreira Murata | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Busca-se nesse trabalho investigar a garantia dos direitos humanos aos alunos em processo de inclusão da rede regular de ensino de Paranaguá. Trata-se de um estudo retrospectivo de análise qualitativa realizado através de dados quantitativos a respeito da acessibilidade em crianças cadeirantes na rede regular de ensino do Município de Paranaguá, obtidos com o Projeto PET rede de atenção à Pessoa com Deficiência, com foco nas questões dos direitos humanos. Observou-se que apesar da inclusão já ser uma realidade e portanto, esse ser um direito garantido à muitas crianças cadeirantes, isso não é feito de maneira integral ao considerar que as questões de acessibilidade não são garantidas | - |
Formato: dc.format | 30 p. : il. (algumas color.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes - Direitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | O direito de ir e vir dos alunos cadeirantes no aspecto acessibilidade está sendo respeitado nas escolas do município de Paranaguá? : análise dos direitos humanos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: