Uso das ferramentas tecnológicas por alunos das séries iniciais de uma escola da educação do campo do município de Paranaguá

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Milene Zanoni da, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorFaryj, Damaris Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:32:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:32:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54402-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54402-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Milene Zanoni da Silva Vosgerau-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de curso de Especialização-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A informática quando adotada nas escolas do Campo deve se integrar ao currículo, não como uma disciplina, mas como uma ferramenta, além de facilitar a comunicação entre as pessoas. Eles nos permitem oferecer acesso ao saber a uma massa enorme de pessoas que até então estava à margem do processo educacional. O seu uso permite, contudo, que essa massificação aconteça de forma unificada e individualizada, tratando o indivíduo como único e permitindo que ele busque a informação mais útil e importante para a sua realidade, mesmo que ela seja completamente diferente daquela do seu colega de aula. . Podemos considerar aqui o computador atuando como objeto que a criança manipula, tendo o professor como mediador em uma interação rica de idéias e atividades no processo de ensino. Este estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica, onde se procurou compreender e explicar a problemática a partir de informações teóricas publicadas por diferentes autores em livros, textos e outros informativos-
Formato: dc.format1 arquivo : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleUso das ferramentas tecnológicas por alunos das séries iniciais de uma escola da educação do campo do município de Paranaguá-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.