Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKlock, Margio Cezar Loss, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorCapistrano, Milena de Oliveira Werneck de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:32:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:32:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54387-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Margio César Loss Klock-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAgricultura familiar - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalhadoras rurais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleProjetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.