A questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCanavese, Daniel, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorBiuso, Áurea Aparecida Del Padre-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:49:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:49:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-14-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54373-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54373-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Daniel Canavese-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Fazemos parte de uma sociedade, de uma nação e mesmo assim, possuímos uma cultura diferente. A forma que vivemos, experimentamos os momentos, o dia-a-dia, nos torna um ser único. Na instituição escolar podemos encontrar uma vasta diversidade de cultura e de modo diferentes de vida. Cada aluno traz consigo uma particularidade e fazer ser relevante o seu "eu" permite um alcance de aprendizado significativo. A partir dessas considerações este trabalho teve por objetivo defender a especialidade dos alunos campesinos, que são divergentes aos urbanos, necessitando, portanto, de uma educação diferenciada. Utilizando-se da pesquisa bibliográfica, os resultados mostraram que o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem será mais proveitoso e de maior valia. O corpo docente, unidos em traçar metas, alcançar objetivos, planejamentos, metodologias e um currículo convergente aos anseios do corpo discente, que no caso, os alunos campesinos, em uma proposta interdisciplinar.-
Formato: dc.format19 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade cultural-
Palavras-chave: dc.subjectCultura - Educação-
Título: dc.titleA questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.