Planejamento estratégico do turismo em Tibagi

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKesselring, Freddy-Jacques S. L.-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Autor(es): dc.creatorOlandesi, Leticia de Paula Hartmann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:17:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:17:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54345-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54345-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Freddy JacKes Kesselring-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A idéia principal do presente estudo surgiu das dificuldades sentidas no desenvolvimento do planejamento estratégico para o turismo em Municípios que tem potencial mais ainda não desenvolveram produtos. A necessidade de estabelecer um questionamento e uma análise crítica de significado e da abordagem do planejamento estratégico para o turismo no Município de Tibaji, evidenciou a necessidade de pesquisa sobre o assunto, procurando os conceitos, abrangência e aplicabilidade destas estratégias. Esta área de estrema importância para o alcance dos objetivos da organização, mas ao mesmo tempo fica limitada a fatores administrativos e operacionais. O presente estudo tem como objetivo aumentar o fluxo turístico no Município de Tibaji transformando a cidade em um destino turístico, conseqüentemente proporcionando à população melhores oportunidades de empregos e aumento da renda familiar. Tendo conseqüências ainda maiores para o aquecimento da economia da região. Devido à este contexto foi necessário um estudo mais aprofundado do potencial turístico do município e de como torná-lo um produto turístico, as formas de ação da prefeitura e as dificuldades financeiras foram um outro obstáculo que precisou ser pensado e solucionado com alternativas e diversificação do quadro de investidores não excluindo da prefeitura a responsabilidade pela execução do planejamento e, amarrando todos os dados até torná-los parte de um único planejamento-
Formato: dc.format51 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Planejamento estratégico-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico do turismo em Tibagi-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.