O comportamento do consumidor : entre a economia e a psicologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFonseca, José Wladimir Freitas da, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorSouza, Caroline Fernanda de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:17:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:17:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54333-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54333-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Wladimir Freitas da Fonseca.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O comportamento do consumidor evolui ao longo do tempo, de acordo com o contexto econômico, sociocultural e tecnológico no qual ele se insere. O objetivo geral desse trabalho é analisar o comportamento do consumidor através da economia e da psicologia, com ênfase nas várias etapas que ligam esse processo. Para isso, foi estudado a ciência econômica com base nas teorias neoclássica e comportamental. No campo da psicologia foi analisado três das suas quatro principais forças, sendo elas: psicanálise, behaviorismo e humanista existencial, a fim de fazer uma avaliação coerente com a realidade. Através das teorias apresentadas pôde ser feito uma análise do comportamento do consumidor através de ambas as ciências.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia-
Título: dc.titleO comportamento do consumidor : entre a economia e a psicologia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.