Redução no tempo de desenvolvimento de novos produtos

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Autor(es): dc.contributorMuncinelli, Gianfranco-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorKirchner, Klaus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54261-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54261-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gianfranco Muncinelli-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O segmento de comercialização dos produtos eletro-eletrônicos da Empresa A é através da rede varejista nacional. Este meio de comercialização também é o principal canal dos demais concorrentes. Como o varejo é o mercado comum para a indústria de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, estas alterações no comércio desencadeiam necessidades de diferenciação e custo competitivo para continuar a ser atrativo ao varejo sem afetar significativamente a margem de lucratividade. Neste cenário predatório, alguns requisitos são determinantes para o sucesso ou decadência do negócio: o controle de custos, a inovação de produtos ou serviços, controle da qualidade, lançamentos de novos produtos, o tempo para desenvolvimento de novos produtos, dentre outros. Nesse contexto, o tempo de lançamento pode representar a glória ou o desastre em relação aos concorrentes, por ser atual ou obsoleto ou mesmo se o concorrente iniciar as vendas de um produto antes, de forma que dificulte a estratégia de lançamento de um produto ou mesmo que o espaço já esteja ocupado no mercado. O objetivo do presente trabalho é propor uma reformulação visando a redução do tempo de lançamento de novos produtos.-
Formato: dc.format26 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectNovos produtos-
Palavras-chave: dc.subjectRedução-
Palavras-chave: dc.subjectTempo - Administração-
Título: dc.titleRedução no tempo de desenvolvimento de novos produtos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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