CRM - customer relationship management

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Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPereira, Marilyn Pelissari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:41:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:41:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54255-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Paula Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O CRM ou marketing de relacionamento com o cliente é uma estratégia de marketing centrada no cliente, mais especificamente na busca da satisfação das necessidades do mesmo. O objetivo geral deste trabalho é avaliar e aprofundar os estudos sobre o CRM como uma forma de aquisição, retenção e fidelização de clientes. Mais especificamente objetiva-se pesquisar os principais conceitos e métodos de aplicação da ferramenta de CRM nas empresas, apresentar resumidamente alguns "cases" de organizações que obtiveram resultados e benefícios com a sua implementação, avaliar as necessidades e custos e levantar as perspectivas futuras com a utilização desta nova estratégia de marketing. A satisfação e retenção dos clientes antigos é tão importante quanto a prospecção de novos clientes, este é um dos conceitos centrais dentro do novo paradigma da cultura CRM. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica exploratória sobre o tema e a compilação dos principais pontos sobre o CRM. O marketing de relacionamento com o cliente tem se configurado numa das melhores ferramentas para aumentar a lucratividade, a aquisição e retenção de clientes para as organizações-
Formato: dc.formatv, 52 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleCRM - customer relationship management-
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