A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional

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Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorCarli, Juliano Gabriel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:24:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:24:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54248-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54248-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Clverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa teórica tem como objetivo contextualizar a importância do relacionamento dos centros de serviços compartilhados e do setor de Compras, no âmbito de empresas globalizadas, para os resultados das mesmas. Neste estudo foi observado que a evolução da globalização dentro do mundo empresarial apresentou uma real necessidade de melhoria das relações pessoais. A criação de bom relacionamento interno e também externo trazem sempre bons resultados e maiores lucros para as organizações. A implantação dos Centros de Serviço compartilhado vieram para melhorar a padronização e a otimização de recursos, automatizando processos, com objetivo de aumento de produtividade e diminuição de custos. A metodologia aplicada teve o aporte nos autores Peter Baily, Philip e Milton Kotler e Vieira e em dados gerais e de pesquisas internas realizadas na Empresa X, em 2015. Foi realizado um estudo de caso para verificar a necessidade de aumento de relação interpessoal dentro das multinacionais.-
Formato: dc.format31 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectClientes-
Palavras-chave: dc.subjectServiços-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas multinacionais-
Título: dc.titleA melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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