Contribuições da controladoria para a gestão de uma empresa supermercadista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Mayla Cristina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorMartins, Frederico Amaral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:15:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:15:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54234-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54234-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O mercado varejista alimentar, particularmente o das redes de supermercados, desempenha papel de relevância na sociedade brasileira exercendo uma significativa participação no canal de distribuição de alimentos, na economia e na geração de empregos do país. Além da importância socioeconômica, as redes de supermercados apresentam destaque na sua forma de gestão que, diante da alta competitividade do setor e de margens operacionais reduzidas, demanda um processo cada vez mais eficiente e eficaz. Nesta perspectiva de desafio gerencial, com vastos componentes estratégicos, torna-se oportuna à análise e projeção de um cenário com a atuação da Controladoria na participação e apoio ao processo de gestão de uma empresa supermercadista, na qual possibilitaria relevantes contribuições na geração de informações e indicadores de desempenho fundamentais para a tomada de decisão, assim como na influência pela busca de sinergia entre as unidades organizacionais e por consequência na otimização do resultado empresarial, aspectos estes essenciais para o cumprimento da missão e da continuidade da organização.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercados - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectControle-
Título: dc.titleContribuições da controladoria para a gestão de uma empresa supermercadista-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.