Caminhos e abordagens alternativas da minha formação profissional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavallet, Valdo Jose, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorSimão, Izadora Beatriz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54196-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54196-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Valdo José Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esse trabalho é primeiramente um memorial onde me desenvolveu a capacidade de articular os processos que participei e as questões que me moveram a elaboração dele. Se inicia descrevendo o meu caminho com a educação e mostra as dificuldades em que me deparei e se tornaram maiores por estar em uma escola com ensino padrão e método tradicional. A ausência de um método individual a cada aluno desvaloriza o modo de ser de cada um. É apresentada a importância da identificação do estudante com o método que vai desenvolver seu entendimento. E ao decorrer dele a minha evolução pessoal sobre o método de ensinar, meu entendimento real sobre o método tradicional e o que isso resignificou em minha vida, despertando um conhecimento assim efetivo e uma paixão pelas maneiras de"aprender" e "ensinar". Nessa trajetória são citados educadores que não só os conheci como referências como os cito no decorrer que os conheci, assisti em palestras e troquei experiências de formas alternativas através de rodas de conversas na UFPR Litoral, e mails, e por palestras ao longo do curso e na Conferencia do Conane 2016 que me trouxeram a base para adquirir minhas próprias ideias e me fazer capaz de ter autonomia em criar o meu próprio conhecimento.-
Formato: dc.format26 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia educacional-
Título: dc.titleCaminhos e abordagens alternativas da minha formação profissional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.