Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cavallet, Valdo Jose, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
Autor(es): dc.creator | Simão, Izadora Beatriz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:18:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:18:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54196 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54196 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Valdo José Cavallet | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Esse trabalho é primeiramente um memorial onde me desenvolveu a capacidade de articular os processos que participei e as questões que me moveram a elaboração dele. Se inicia descrevendo o meu caminho com a educação e mostra as dificuldades em que me deparei e se tornaram maiores por estar em uma escola com ensino padrão e método tradicional. A ausência de um método individual a cada aluno desvaloriza o modo de ser de cada um. É apresentada a importância da identificação do estudante com o método que vai desenvolver seu entendimento. E ao decorrer dele a minha evolução pessoal sobre o método de ensinar, meu entendimento real sobre o método tradicional e o que isso resignificou em minha vida, despertando um conhecimento assim efetivo e uma paixão pelas maneiras de"aprender" e "ensinar". Nessa trajetória são citados educadores que não só os conheci como referências como os cito no decorrer que os conheci, assisti em palestras e troquei experiências de formas alternativas através de rodas de conversas na UFPR Litoral, e mails, e por palestras ao longo do curso e na Conferencia do Conane 2016 que me trouxeram a base para adquirir minhas próprias ideias e me fazer capaz de ter autonomia em criar o meu próprio conhecimento. | - |
Formato: dc.format | 26 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia educacional | - |
Título: dc.title | Caminhos e abordagens alternativas da minha formação profissional | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: