Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tetto, Alexandre França | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Economia e Meio Ambiente | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Adriana Sales de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:06:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:06:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54168 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54168 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Alexandre França Tetto | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Economia e Meio Ambiente | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho teve a finalidade de analisar o conhecimento sobre agroecologia e desenvolvimento sustentável dos discentes do Colégio Estadual Silvio Moraes de Barros localizado em Maringá/PR. O presente estudo teve como objetivo avaliar a percepção dos estudantes do ensino fundamental quanto a utilização da agroecologia, por meio do projeto horta escolar, elaborado pela própria escola. Para analisar o conhecimento prévio dos estudantes, foi elaborado um questionário e distribuído para as séries do 8º e 9º anos com abordagem sobre agroecologia e desenvolvimento sustentável, com o propósito de avaliar o conceito dos estudantes sobre esses temas. Para a obtenção dos dados foram aplicados aos discentes das séries finais do ensino fundamental um questionário semiestruturado contendo questões abertas e fechadas sobre os temas de pesquisa. Os resultados dos questionamentos foram tabulados, tendo sido possível observar as dúvidas mais frequentes sobre os temas agroecologia e desenvolvimento sustentável, bem como a necessidade de intensificar o ensino sobre esses temas. PALAVRAS-CHAVE: Agroecologia - Educação Ambiental - Sustentabilidade. | - |
Formato: dc.format | 28f. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agricultura sustentada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Título: dc.title | Percepção dos estudantes do ensino fundamental quanto a utilização da agroecologia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: