Educação : da infância a juventude e as condicionalidades do processo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavallet, Valdo Jose, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorSilva, Viviane Antonia da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:04:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:04:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54163-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54163-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Valdo José Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A educação popular tem potencial de transformação social por se tratar de uma prática político-pedagógica que parte da conscientização da classe oprimida, não apenas para tomar conhecimento da realidade, mas com intuito de transformação desta. O presente trabalho tem como tema central a educação popular e comunitária enquanto processo de desenvolvimento humano. O objetivo é possibilitar uma reflexão global da minha vida a fim de avançar no auto conhecimento e aprender a saber, para então colaborar com o desenvolvimento de outros grupos de pessoas através de ações educativas na perspectiva Freiriana. Apresento a educação popular como uma pratica com o povo, a qual é conferida a tarefa de transformação social a partir de uma base ética e política. Além da revisão bibliográfica sobre o tem central, este trabalho traz um relato minucioso da minha vida da infância até os dias atuais, pois senti a necessidade de um novo olhar para minha trajetória, contextualizando os diferentes espaços e ao final deste trabalho trago minhas experiências profissionais enfocando a prática reflexiva e as influencias desta na minha atuação profissional.-
Formato: dc.format1 arquivo (47 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação popular-
Palavras-chave: dc.subjectEducação comunitária-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Marxismo-
Título: dc.titleEducação : da infância a juventude e as condicionalidades do processo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.