Fatores e tendências competitivas para acesso e posicionamento dos produtos agroalimentares brasileiros nos mercados internacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPadilha Junior, João Batista-
Autor(es): dc.contributorVieira, Timni-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Poliana Pieckarski de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:19:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:19:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54133-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54133-
Descrição: dc.descriptionOrientador : João Batista Padilha Junior-
Descrição: dc.descriptionCoorientadora : Timni Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo possui como temática norteadora apresentar os principais fatores e tendências de competitividade que auxiliam a boa atuação dos produtos agroalimentares brasileiros no melhor acesso e posicionamento nos mercados internacionais, considerando o atual cenário de consumo e comercialização mundial. Realizado por meio de levantamento em material bibliográfico de autores referência e informações produzidas por empresas e instituições atuantes no setor, para compilação e análise do mercado setorial, tendências e fatores competitivos importantes no processo de exportação. Deste modo, observa-se que o Brasil hoje é destaque mundial no setor do agronegócio, principalmente quando analisadas as commodities o que não acontece com os produtos industrializados, semiprocessados ou processados, que hoje não estão com forte presença no mercado internacional, pela falta de preparo e de aproveitamento das oportunidades diante das principais tendências de consumo e compra que influenciam o comportamento das empresas no modo de produzir e comercializar seus produtos, além da falta de conhecimento e sensibilização para as operações de internacionalização na modalidade exportação. Palavras-Chave: Internacionalização. Produtos Agroalimentares Brasileiros. Exportação. Agronegócio.-
Formato: dc.format33f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAgroindustria - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos agricolas - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos agricolas - Exportação-
Título: dc.titleFatores e tendências competitivas para acesso e posicionamento dos produtos agroalimentares brasileiros nos mercados internacionais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.