Ética, responsabilidade social e competitividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Vanessa Cristina Bissoli dos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Economia e Meio Ambiente-
Autor(es): dc.creatorGasque, Natália de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:22:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:22:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54119-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54119-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Vanessa Cristina Bissoli dos Santos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Economia e Meio Ambiente-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Os problemas ambientais, financeiros e sociais oriundos da crise ambiental que ocorrem em todo o mundo e que foram agravadas nas últimas décadas, levaram a uma mudança de comportamento e fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que propõem um diferencial competitivo com apelo social. Desse modo, o presente trabalho visa demonstrar como as empresas podem utilizar a ética e a responsabilidade social como fatores estratégicos de competitividade, frente a um mercado cada vez mais inclinado ao desenvolvimento sustentável. Esta mudança de atitude tem sido perseguida como uma estratégia por inúmeras instituições que buscam a implantação de ações sustentáveis e políticas de responsabilidade social nas organizações com o intuito de agregar valor a marca e alcançar os consumidores conscientes, bem como contribuir para preservação ambiental e melhora na qualidade de vida das pessoas. Palavras-Chave: Sustentabilidade. Ética. Responsabilidade social.-
Formato: dc.format34f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social - Aspectos ambientais-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo (Economia)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão ambiental-
Título: dc.titleÉtica, responsabilidade social e competitividade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.