Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO

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Autor(es): dc.contributorValerius, Jaqueline-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorKassem, Mariana Samira Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:47:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:47:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54111-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Jaqueline Valerius-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho se propõe a elaborar um plano estratégico fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor do cliente em uma empresa do ramo de sementes. Como método de coleta de dados utilizou-se de um questionário estruturado com questões quantitativas e qualitativas e ainda informações de pesquisas internas anteriores, baseadas em aspectos qualitativos, relatório de reclamações fornecido pelo serviço de pós-vendas, entrevistas presenciais com o time de vendas e diagnóstico organizacional baseado na metodologia de Six Sigma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa realizou a caracterização dos clientes, seleção dos segmentos atraentes e análise do ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Identificou-se as oportunidades de melhoria em nível de serviço e o passo seguinte foi a elaboração de um pacote de serviços diferenciado para os clientes estratégicos identificados, baseado na análise prévia do nível de serviço e na percepção do cliente e na análise de SWOT elaborada. Ao final, propõem-se ações de melhorias sobre o processo de disponibilidade, comunicação, serviço venda e entrega. O pacote de serviço proposto foi segmentado em três pilares – promessa, qualidade e eficiência e comunicação. No pilar promessa o objetivo principal é atender as expectativas do cliente em relação a entrega dos produtos negociados a partir da garantia da disponibilidade dos mesmos. No pilar qualidade e eficiência o pacote de serviços primará pela calendarização e no pilar comunicação pela melhora nos canais de relacionamento com os clientes. Keyword: Agronegócio. Segmentação. Diferenciação. Marketing. Pacote de serviços.-
Formato: dc.format42f. : il. grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Título: dc.titleEstratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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