A ludicidade na educação especial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Edna Amancio de Souza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorMietz, Vera Lucia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:14:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:14:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54040-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54040-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Professora Mestra Edna Amancio de Souza Ramos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente texto é resultado de uma pesquisa bibliográfica, que apresenta a discussão sobre o papel da ludicidade na escola inclusiva. Percebe-se, através do estudo, que a visão de vários pensadores sobre o tema, é positiva e, que é possível desenvolver um trabalho que vise à importância do lúdico nessa escola. Esse trabalho só será efetivado com mudanças no modo de ver e pensar dos professores, alunos e familiares. Dessa forma, há a necessidade de serem feitas adaptações para receber esses alunos. Os estudos bibliográficos que norteiam o referido tema, indicando sobre como trabalhar de forma lúdica no contexto da escola inclusiva. Assim sendo, eles vem ao encontro das entrevistas realizadas, em uma parte do estudo, com profissionais e pais que estão inseridos na realidade que envolve, diretamente, a escola inclusa. Pode-se salientar ainda, que a pesquisa mostra que a ludicidade é um desafio e que os educadores podem, e devem, ousar em sala de aula, criando oportunidades reais de ensinar e aprender, sem jamais esquecer da importância de um embasamento teórico que influenciará na realidade que envolve a inclusão de alunos com deficiência intelectual e/ou múltiplas.-
Formato: dc.format17 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Título: dc.titleA ludicidade na educação especial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.