
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Jane Mendes, 1967- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Andres, Emanueli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:19:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:19:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54033 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54033 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Jane Mendes Ferreira | - |
| Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A busca por melhorias para a gestão empresarial tem sido um dos grandes desafios para os administradores. As empresas, nos últimos anos, captam e transmitem informações muito rápidas. Por esta razão, a identificação dos indivíduos, a avaliação do desempenho dos processos administrativos e a capacitação técnica são fundamentais para a constituição de modelo gerencial. Sendo assim, esta pesquisa teve como finalidade principal identificar como se constituiu a identidade da organização perante o trabalho dos jovens da Geração Y. De modo que, foram utilizadas as técnicas de pesquisa exploratória e estudo de caso para o desenvolvimento do estudo proposto. Portanto, constatou-se que a maioria dos entrevistados apresentou como características da Geração Y: uso de novas tecnologias, facilidade para compreender processos, ansiosos pelo reconhecimento e com pouca paciência para realização de projetos mais longos. Por outro lado, comparando-os a gerações anteriores, eles são acelerados pelo reconhecimento nas empresas e imediatistas. A empresa do estudo precisa enquadrar mecanismos que equilibrem gerações, adequando e observando quais talentos cada indivíduo detém, independente de sua geração, e mesclando as qualidades de cada um para conseguir bons resultados na gestão. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Associações, instituições, etc. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geração Y | - |
| Título: dc.title | A identidade organizacional da Geração Y : um estudo de caso focado no significado do trabalho e carreira | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: