A identidade organizacional da Geração Y : um estudo de caso focado no significado do trabalho e carreira

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Autor(es): dc.contributorFerreira, Jane Mendes, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorAndres, Emanueli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:36:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:36:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54033-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54033-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Jane Mendes Ferreira-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A busca por melhorias para a gestão empresarial tem sido um dos grandes desafios para os administradores. As empresas, nos últimos anos, captam e transmitem informações muito rápidas. Por esta razão, a identificação dos indivíduos, a avaliação do desempenho dos processos administrativos e a capacitação técnica são fundamentais para a constituição de modelo gerencial. Sendo assim, esta pesquisa teve como finalidade principal identificar como se constituiu a identidade da organização perante o trabalho dos jovens da Geração Y. De modo que, foram utilizadas as técnicas de pesquisa exploratória e estudo de caso para o desenvolvimento do estudo proposto. Portanto, constatou-se que a maioria dos entrevistados apresentou como características da Geração Y: uso de novas tecnologias, facilidade para compreender processos, ansiosos pelo reconhecimento e com pouca paciência para realização de projetos mais longos. Por outro lado, comparando-os a gerações anteriores, eles são acelerados pelo reconhecimento nas empresas e imediatistas. A empresa do estudo precisa enquadrar mecanismos que equilibrem gerações, adequando e observando quais talentos cada indivíduo detém, independente de sua geração, e mesclando as qualidades de cada um para conseguir bons resultados na gestão.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectAssociações, instituições, etc-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Título: dc.titleA identidade organizacional da Geração Y : um estudo de caso focado no significado do trabalho e carreira-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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