
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Jane Mendes, 1967- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Alysson Troguer da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:03:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:03:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54005 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54005 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Jane Mendes Ferreira | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente estudo objetiva-se identificar na prática as teorias de motivação, fazendo uma análise frente ao público das gerações Y e Z, com o objetivo de verificar se tais teorias são aplicáveis considerando-se as características únicas destes jovens trabalhadores. Para tal, foi utilizada uma empresa constituída em sua totalidade por jovens nascidos em meados da década de 90. Foi realizado um estudo de caso qualitativo, tendo seus dados de campo obtidos através de entrevistas e os dados teóricos coletados em livros, teses e artigos científicos. A análise de conteúdo foi a técnica utilizada para qualificar os resultados obtidos. Apesar das teorias datarem de épocas onde os trabalhadores ainda eram de gerações antecedentes, como Baby Boomers e X, as teorias ainda são aplicáveis para se atingir altos níveis ou melhorar os níveis atuais de motivação de uma organização. Porém deve-se atentar a algumas diferenças importantes ao comparar gerações antecessoras com as atuais, como o fato destes jovens terem uma busca incessante por desafios, fazer parte direta dos resultados da empresa e valorizar muito o ambiente de trabalho, além de não buscarem criar carreira em uma única empresa, sendo o turnover um grande desafio para os gestores atuais. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivação no trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geração X | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geração Y | - |
| Título: dc.title | Motivação e gerações : aplicando conceitos motivacionais em uma empresa dominada pela geração Y & Z | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: