Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSilva, Thereza Cristina de Oliveira e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53975-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53975-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho buscou compreender as ações empreendidas pelo Marketing no setor Educacional, especificamente em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico sobre Marketing de Serviços e Marketing Educacional, seguido da análise de seis artigos publicados entre 2000 e 2015 que tratavam de ações de Marketing em IES. Posteriormente, seguiu-se à revisão sobre Marketing Digital, uma vez que na atualidade não podemos pensar em comunicação sem esta importante ferramenta. Por fim, foram analisados os sites das seis Universidades e Centros Universitários particulares de Curitiba – PR, especificamente no que se refere à comunicação do composto de marketing, compreendido neste estudo por: produto, preço, praça, promoção, evidências físicas, processos e pessoas. Concluiu-se que, embora as IES já realizem diversas ações de Marketing, ainda é um campo a ser explorado, especialmente no que se refere a estratégias de longo prazo, desenvolvimento de vínculo com diferentes stakeholders e comunicação efetiva do marketing mix nos sites.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidades e faculdades-
Título: dc.titleMarketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.