A importância do endobranding para o fortalecimento da marca : caso do sistema Fiep no Paraná

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Autor(es): dc.contributorPires, Péricles José, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Suzana de Cássia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53971-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53971-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Péricles José Pires-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No universo corporativo, a marca é considerada um dos maiores bens de uma empresa e que necessita da participação de todos os seus stakeholders, em especial, o público interno. Ao não considerar o colaborador como essencial no processo de branding, as instituições perdem em competitividade no mercado e, consequentemente, na sustentabilidade do negócio. Com isso, enxergar o cliente interno, ou seja, os colaboradores como ferramentas estratégicas no processo de branding pode ajudar a empresa a conquistar competitividade no mercado e continuar a agregar o valor aos seus ativos intangíveis, como a marca e o capital intelectual de seus colaboradores. Este trabalho se propõe a verificar a importância da aplicação do endomarketing e do endobranding no processo de fortalecimento da marca Sistema Fiep no Paraná. Para a elaboração deste estudo, foi realizada revisão bibliográfica a respeito da relação e das vantagens de utilizar o colaborador como agente ativo na construção e manutenção da uma marca e como sustentação as pesquisas realizadas em Curitiba em 2012 e 2015 pelo Sistema Fiep.-
Formato: dc.format23 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Título: dc.titleA importância do endobranding para o fortalecimento da marca : caso do sistema Fiep no Paraná-
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