Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Rodrigo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorAndrioli, Ricardo Amaral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:21:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:21:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53954-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Rodrigo Rodrigues-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Diferenças de valores, visão de conflitos, comprometimento mútuo, resultados. Os desafios das agências de publicidade e propaganda e anunciantes, em uma relação comercial de superação perante um cenário de transformações adversas frente ao vínculo. O presente estudo trabalha para identificar os fatores que acercam o relacionamento agência x anunciantes, incluindo o momento da escolha de uma agência, o relacionamento eficaz e duradouro e as divergências que geram a ruptura da relação comercial. Anunciantes buscam, na melhor escolha da agência, resultados que podem alcançar com o vínculo, resultados que influenciam o relacionamento na luta pelos benefícios mútuos. Porém as divergências bloqueiam a excelência na execução, ocasionando o fim do que poderia ser uma relação duradoura. Desta forma, o atual projeto vem para encontrar e definir alguns clusters de divergências, encontradas em uma construção de caso voltado à prática, através de uma pesquisa exploratória com entrevistas qualitativas em profundidade, realizada com profissionais da área do marketing nos anunciantes e diretores nas agências de publicidade, buscando familiarização com o tema, para uma compreensão e definição conclusiva da problemática. Desta forma, foi possível validar onze clusters e defini-los em quatro panoramas recorrentes e concomitantes pelas duas pontas comerciais, interpretando a solução para as problemáticas de uma forma bilateral, pois nenhum item enumerado pode ser restringido como exclusividade ou responsabilizado por apenas uma ponta da relação comercial.-
Formato: dc.format117 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAgencias de publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectClientes-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleFatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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