Satisfação dos clientes baseada nos fatores valorizados na contratação ou renovação de seguros

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Muller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorRasera, Nicole-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:40:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:40:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53935-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53935-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Um alto nível de satisfação dos clientes gera muitos benefícios para empresa, entre eles: maior frequência de compra, menor sensibilidade dos consumidores à ação da concorrência e indicação de novos clientes. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo averiguar os fatores valorizados pelos clientes da Rasera Corretora de Seguros no momento de contratação ou renovação de seu seguro e medir sua satisfação baseada nesses quesitos. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso de natureza descritiva. O método utilizado foi a pesquisa quantitativa, respondida através de questionários de forma anônima, priorizando a confidencialidade. O questionário utilizou o modelo SERVQUAL para comparar as expectativas e percepções dos clientes a respeito de cinco atributos: confiabilidade, responsividade, empatia, segurança e tangilbilidade. Além disso, foi utilizado o índice NPS para calcular a porcentagem de clientes satisfeitos com a empresa. Verificou-se que os fatores mais importantes para os clientes da Rasera Corretora de Seguros na decisão de contratar um seguro são a confiabilidade e a responsividade, e com menor importância a tangibilidade. Além disso, a análise da pesquisa indica que a maioria dos respondentes está totalmente satisfeita com a empresa. Com base nos resultados do estudo, a Rasera Corretora de Seguros pode monitorar e investir nos fatores que realmente tem importância para os clientes, satisfazendo-os e obtendo assim relacionamentos de longo prazo. Outro ponto observado é a necessidade de realização de pesquisas periódicas, uma vez que as expectativas dos clientes são mutáveis e influenciáveis pelas ações da concorrência.-
Formato: dc.format27 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Satisfação-
Palavras-chave: dc.subjectSeguros-
Título: dc.titleSatisfação dos clientes baseada nos fatores valorizados na contratação ou renovação de seguros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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