Educação escolar, pobreza e desigualdade social : plano municipal intersetorial do município de Altônia

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Everton, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Autor(es): dc.creatorSilva, Maria de Lourdes Freitas da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:38:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:38:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53918-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Me. Everton Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A pobreza é uma grande consequência da desigualdade social no mundo, o Brasil é um país rico, porém, com altos índices de desigualdade social. As altas taxas de pobreza e extrema pobreza no país decorrem, em grande parte, da ausência de políticas públicas voltadas para a assistência social. À educação, por exemplo, é atribuído um papel fundamental para o desenvolvimento econômico, apesar de seu investimento em nosso país ser irrisório se comparado a outros países em desenvolvimento. Este trabalho se propõe a investigar a intersetorialidade das políticas sociais do Programa Bolsa Família no município de Altônia-PR, a partir da identificação das ações intersetoriais das políticas de assistência social, saúde e educação. A intersetorialidade visa o desenvolvimento da integralidade das ações e à interação dos serviços relativos às condicionalidades do Programa. A coletas de dados utilizou-se pesquisa documental e bibliográfica. A análise dos dados indica que as ações intersetoriais estão articuladas, mas ainda precisam ser fortalecidas, pois a intersetorialidade das ações sociais no Programa promove a consolidação dos direitos socioassistenciais, contribuindo para o exercício da cidadania.-
Formato: dc.format1 arquivo (14 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectProgramas de sustentaçao de renda-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica social-
Palavras-chave: dc.subjectEducaçao - Aspectos sociais-
Título: dc.titleEducação escolar, pobreza e desigualdade social : plano municipal intersetorial do município de Altônia-
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