Diálogos em questão social e psicologia : perspectivas para uma atuação crítica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavadinha, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorCavadinha, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:33:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:33:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53908-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53908-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Eduardo Angelin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo busca estabelecer diálogos entre a questão social e a psicologia, para reflexões sobre uma atuação profissional crítica. O trabalho se desenvolve a partir de um breve apanhado histórico sobre o significado da questão social, com auxílio de autores em sua maioria do Serviço Social. Posteriormente, contextualiza o surgimento e construção da ciência psicológica e da psicologia social. Ademais, faz apontamentos para o enfrentamento da questão social a partir da psicologia baseada no método materialista histórico-dialético: a psicologia sócio-histórica.-
Formato: dc.format1 arquivo (27 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia social-
Palavras-chave: dc.subjectMarxismo-
Título: dc.titleDiálogos em questão social e psicologia : perspectivas para uma atuação crítica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.