Promoções de vendas e seus impactos em médio prazo no valor do cliente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorMenezes, Leandro Gusmão de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:49:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:49:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53901-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53901-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho propõe um modelo para avaliação de resultados de ações promocionais de uma empresa de bens de consumo. Verifica-se no mercado uma tendência de aumento da incidência de ações promocionais, e por outro lado faltam análises de resultados a médio e longo prazo que permitam um embasamento eficiente para a tomada de decisões. A partir de dados reais de relatórios de vendas e da base de clientes da empresa, o projeto propõe um modelo inovador no contexto da empresa, utilizando o CLV (Customer Lifetime Value) como métrica para análise de promoções de vendas. Os resultados do estudo apontam para alterações evidentes no CLV no período sob efeito de ação promocional, e demonstram o potencial deste indicador para o aperfeiçoamento da gestão de marketing nas organizações.-
Formato: dc.format16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Promoção-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titlePromoções de vendas e seus impactos em médio prazo no valor do cliente-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.