As mais valiosas marcas brasileiras com propósito

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorMiyakawa, Gabriela Tiemi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:11:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:11:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53879-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53879-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As marcas com propósito tem o potencial de criar um mundo melhor, um legado duradouro para as empresas e de ocupar espaços mais significativos na vida de seus consumidores. As marcas com propósito estão sendo amplamente documentadas e pesquisadas no exterior e no Brasil isso ocorre de forma muito modesta. Por isso, o objetivo desse artigo é identificar as mais valiosas marcas brasileiras que possuem um propósito maior. Os procedimentos metodológicos tiveram como base um estudo da bibliografia sobre o tema para podermos saber como identificar uma marca com propósito. O ranking da Interbrand, As Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015 serviu como referência para a pesquisa qualitativa sob a perspectiva das próprias marcas. A coleta de dados ocorreu por meio de pesquisas online em fontes oficiais das marcas no período de julho a agosto de 2016. Verificou-se que já existem marcas brasileiras de alto valor que possuem um propósito vivo, mostrando que o propósito compensa em termos de valor de marca. Está havendo um despertar sobre o assunto e as empresas e marcas estão entendendo que sua razão de existir deve ir além de apenas comercializar produtos e/ou serviços e gerar lucro.-
Formato: dc.format33 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Título: dc.titleAs mais valiosas marcas brasileiras com propósito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.