Análise e planejamento estratégico comercial como ferramenta de alavancagem das receitas e novos negócios

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Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorNeitzke, Dalcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:19:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:19:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53851-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53851-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Egon Walter Wildauer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Espera-se uma análise minuciosa dos conceitos e atitudes corporativas capazes de atender as expectativas de qualidade pelos clientes, onde apresenta-se o planejamento estratégico como fonte fundamental e importante na formação de recursos e para o aprimoramento das etapas de desenvolvimento e obtenção de novos produtos e parcerias futuras, assim como, a manutenção do atual cenário. Este estudo realizado na empresa ALSCO Toalheiro Brasil Ltda., também visa objetivar as variáveis fundamentais para a verificação das estratégias corporativas e de comercialização dos produtos e serviços, bem como, busca-se o resultado de alavancagem nas áreas em que o crescimento pretende atingir. Haja vista, a expertise comprovada da empresa e sua forte participação de longos anos no mercado, com isso, foram feitas análises do ambiente interno, assim como, o planejamento das diretrizes estratégicas e mercadológicas para a viabilidade dos processos, levando-se em consideração as ameaças e as oportunidades existentes no ramo de atuação e do negócio. Já na área comercial e de produção mostra-se as deficiências de controles e comportamental e que deverão ser estudados internamente novos métodos de controle e de fabricação, e a forma de obtenção dos produtos, respeitando a demanda e as necessidades do mercado, buscando a satisfação do cliente e principalmente a melhora contínua do resultado da unidade. O projeto em si, aparenta apresentar uma melhora significativa nos resultados de receita e retorno financeiro a médio prazo, proporcionando aos seus acionistas vantagens e ganhos além dos adquiridos atualmente.-
Formato: dc.format46 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Palavras-chave: dc.subjectComércio-
Título: dc.titleAnálise e planejamento estratégico comercial como ferramenta de alavancagem das receitas e novos negócios-
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