
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ramos, Simone Cristina, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Lim, Daiana Calefi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:29:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:29:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53850 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53850 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Simone Cristina Ramos | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Talentos e Comportamento Humamo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Por meio do presente trabalho foi verificada a compreensão dos trabalhadores da Geração Y referente aos aspectos essenciais para o equilíbrio vida pessoal e profissional. Foram realizadas entrevistas com cinco indivíduos pertencentes a essa geração sendo três mulheres e dois homens que trabalham em lugares e apresentam formação acadêmica diferentes. As perguntas foram criadas com base nas particularidades levantadas em pesquisas anteriores. Tratando-se da escolha da carreira todos apresentaram um resultado divergente. Referente à constatação sobre tecnologia teve-se uma surpresa, pois somente um dos candidatos não conseguiria trabalhar sem acesso ao facebook e whatshap. O convívio familiar foi unânime entre os elementos que não abririam mão pela carreira. As respostas proporcionaram uma visão um pouco mais detalhada sobre a perspectiva estudada. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geração Y | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vida | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Equilibrio | - |
| Título: dc.title | Equilíbrio entre vida e trabalho para a Geração Y | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: