Business Intelligence e os fatores de adesão nas empresas de saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMay, Marcia Ramos, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSilva, André Francisco Teixeira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:38:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:38:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53818-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53818-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Márcia Ramos May-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As organizações hospitalares têm utilizado a inteligência de negócios como uns dos mecanismos modernos para aumentar a vantagem competitiva e superar concorrentes, como também uma oportunidade para melhorar sua gestão. A combinação dos dados de aplicações clínicas, financeiras e outras, que são essenciais para os hospitais, obtidos com auxílio de sistemas de inteligência, são uns dos benefícios que podem gerar o ponto de partida para a concepção de gestão adequada e que as estratégias sejam alcançadas. Este trabalho analisa os fatores organizacionais que dificultam a adesão aos softwares de business intelligence por empresas de saúde. Através de uma pesquisa do tipo exploratória, experimental, com utilização de survey, com abordagem quantitativa, utilizando questionário online e presencial, realizada com profissionais do setor de tecnologia de hospitais, procurou-se identificar aspectos envolvidos na implantação e na adesão para os sistemas de business intelligence. Na análise realizada, identificou-se que fator humano e alto custo de software de business intelligence ainda são obstáculos à aderência dessas ferramentas nos hospitais pesquisados.-
Formato: dc.format42 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEspionagem industrial-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectHospitais - Administração-
Título: dc.titleBusiness Intelligence e os fatores de adesão nas empresas de saúde-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.