Turnover : um estudo em uma rede de supermercados da região de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRagnini, Elaine Cristina Schmitt-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorDias, Amanda Zanoto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:48:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:48:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53817-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53817-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Elaine Cristina Schmitt Ragnini-
Descrição: dc.descriptionTrabalho Acadêmico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Rotatividade de pessoas dentro das organizações é preocupante em muitas empresas, pois vem gerando muitos custos e impactos negativos. O principal objetivo deste estudo foi fazer uma análise da rotatividade de trabalhadores na rede de Supermercados Festval e propor soluções para este problema. Para isso, fez-se necessário identificar o índice de turnover nos últimos anos e conhecer o clima organizacional da rede, uma vez que o clima está atrelado ao desenvolvimento do trabalho, onde as suas condições afetam diretamente na satisfação e envolvimento dos colaboradores e o desempenho da empresa. O estudo quantitativo foi realizado a partir da Escala de Clima Organizacional (ECO) aos colaboradores da empresa em estudo. Obteve em todas as dimensões avaliadas classificação mediana de clima organizacional. A empresa encontra-se assim, em um estágio intermediário, não alcançando um excelente clima, mas também não possuindo um clima ruim. Para melhorar a satisfação dos funcionários e intervir na rotatividade da empresa Festval foram sugeridas algumas propostas que podem contribuir para o comprometimento dos empregados e aumentar a permanência na empresa.-
Formato: dc.format29 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectClima organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercados-
Título: dc.titleTurnover : um estudo em uma rede de supermercados da região de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.