Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Amanda Garcia dos, 1988- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | - |
Autor(es): dc.creator | Marchione, Marieli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:23:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:23:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53745 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53745 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Amanda G. dos Santos | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa problematizou a relação estabelecida entre o Programa Bolsa Família - PBF - com a educação e quais os benefícios das Condicionalidades no sentido de compreender se esse sistema exerce efeitos na vida escolar de seus beneficiários, bem como seus possíveis efeitos na manutenção da permanência das crianças e adolescentes na escola e quais os reflexos disso nas famílias beneficiárias. O estudo foi orientado pela seguinte questão: qual a importância da frequência escolar do programa bolsa Família? Em face desta questão, a pesquisa teve por objetivo analisar a importância das condicionalidades na vida do aluno e de seus familiares e quais os efeitos negativos causados quando a frequência for informada de forma incorreta pelos responsáveis por esses dados. Com o aporte metodológico da pesquisa qualitativa e por meio da análise de conteúdo, utilizando livros, artigos e além de sites especializados em educação. | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (22 p.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de sustentaçao de renda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequência escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A importância do acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: