A relação entre pobreza, direitos humanos e educação em direitos humanos e sua percepção pelos profissionais de educação do município de Tijucas do Sul (Paraná)

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Autor(es): dc.contributorBencostta, Marcus Levy, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Autor(es): dc.creatorFarias, Josiane Fuckner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:31:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:31:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53705-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53705-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Marcus Levy Bencostta-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O artigo trata da relação entre Pobreza, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos, e a percepção desses assuntos pelos profissionais de educação do município de Tijucas do Sul (Paraná). Objetiva-se estudar e compreender aspectos significativos sobre o assunto, trazendo uma breve conceituação sobre cada termo apresentado, a qual foi realizada através de pesquisa bibliográfica em documentos, artigos e demais instrumentos de pesquisa. Para a realização da pesquisa de campo, foi elaborado um questionário e distribuído nas escolas municipais, no qual ficou bem claro que responder era facultativo. Os resultados apresentados são apenas dos questionários que retornaram, perfazendo um terço do total. É possível perceber que a Educação em Direitos Humanos ainda é recente no Brasil, mas já conta com muitos documentos que a norteiam e que vem avançando no campo das pesquisas, porém ainda é preciso fazer algo mais para que seja melhor colocada em prática nas escolas. É possível que articulando e promovendo a Educação em Direitos Humanos, os direitos possam ser cumpridos e não sejam violados.-
Formato: dc.format1 arquivo (17 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos fundamentais-
Palavras-chave: dc.subjectPobreza-
Palavras-chave: dc.subjectDireito à educação-
Título: dc.titleA relação entre pobreza, direitos humanos e educação em direitos humanos e sua percepção pelos profissionais de educação do município de Tijucas do Sul (Paraná)-
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