O papel do coordenador pedagógico na escola pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Clarice Martins de Souza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorZwiegicoski, Rosilei da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:43:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:43:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53704-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53704-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa Ma Clarice Martins de Souza Batista-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho estabelece uma verificação de como o coordenador pedagógico vem desenvolvendo suas funções no dia a dia da escola e qual a percepção da escola em relação ao seu trabalho, considerando as dificuldades encontradas. Tais dificuldades foram observadas nos dados obtidos por meio de questionários, respondidos por três pedagogas da rede pública estadual de ensino, no município de Araucária/Paraná, em um colégio com capacidade para 1800 alunos, com trabalho voltado ao ensino médio no período matutino. O trabalho buscou respostas de que maneira o coordenador pedagógico pode ser um potencializador do processo ensino aprendizagem à luz do seu papel como formador, articulador, logo um transformador do seu espaço de atuação, requisitos necessários para o sucesso de suas ações voltadas à qualidade de ensino, democratização da escola, já que o coordenador é um gestor escolar com foco nas pessoas, na organização da escola como um todo; visando superar as dificuldades, reelaborando e replanejando, criando novos paradigmas para vencer desafios, aceitando as diferenças para sermos iguais nos sonhos, nas possibilidades e na sensibilidade.-
Formato: dc.format28 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectOrientadores educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Título: dc.titleO papel do coordenador pedagógico na escola pública-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.