Alfabetização : prontidão ou processo?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Humberto Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorBessa, Rosiana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:27:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53699-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53699-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Humberto Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo principal deste estudo é compreender melhor o que o professor alfabetizador pensa sobre a aprendizagem da leitura e escrita e como acontece o processo de alfabetização na criança. Procurou-se verificar se o professor acredita em prontidão para a alfabetização, se avalia e classifica seus alunos e como faz. Foi também objetivo deste estudo verificar como as crianças mantêm contato com a leitura e escrita antes de entrarem na escola. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa, coleta e análise dos dados.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Escrita-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Título: dc.titleAlfabetização : prontidão ou processo?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.