O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Humberto Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorTasso, Rosemary-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:59:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:59:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53694-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53694-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Humberto Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar como a tecnologia está presente na vida do estudante do ensino médio e como a mesma impacta no seu processo de ensino e aprendizagem. Levando em consideração as mudanças ocorridas com o desenvolvimento da informática e a popularização da internet e smartphones, tornase necessário repensar o papel da escola na sociedade contemporânea e como tecnologia pode ser abordada em sala de aula. Partindo do pressuposto que esse tema ainda gera muitas controvérsias entre os educadores e que os adolescentes são o ícone da tecnologia, cabe ao coordenador escolar, no exercício de sua função, estar embasado teoricamente para promover o uso efetivo da tecnologia na sala de aula, contribuindo para a dinamização do processo de ensino e aprendizagem.-
Formato: dc.format21 p. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleO papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.