A educação como fonte de transformação da realidade social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMikrut, Marli Patrícia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Autor(es): dc.creatorMeretka, Dayane Boçoen Malinovski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:37:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:37:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53657-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53657-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª: Marli Patrícia Mikrut-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por finalidade refletir sobre a educação como fonte de transformação da realidade social, a capacidade de aceitação das diversidades dos indivíduos, na sociedade e na escola, garantindo acesso igualitário às oportunidades. A educação é um caminho que abre portas para a vida social fazendo com que o aluno cresça psicologicamente, inovando e adquirindo novos conhecimentos. Neste será abordado a concepção de escola e educação, os princípios e objetivos da educação básica, juntamente com a organização didática da educação pública, os fundamentos e a organização da educação e a inclusão educacional que nos tempos de hoje não devem ficar de fora. Constata-se que a educação de crianças nas escolas regulares de ensino é um processo complexo, envolve a garantia do sucesso da aprendizagem em um ambiente harmônico e respeitador, colaborando para a construção da cidadania com justiça e dignidade. Este trabalho desenvolveu-se com base em documentos oficiais, a metodologia utilizada reuniu as propostas e contribuições de Ferreira, Saviani e Mantoan a fim de garantir um estudo de qualidade.-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMulticulturalismo-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem social-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Título: dc.titleA educação como fonte de transformação da realidade social-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.