As faces de uma educação integral fragmentada dentro da Escola Municipal Ana Zornig

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMikrut, Marli Patrícia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Autor(es): dc.creatorKiatkoski, Carla Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:40:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:40:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53646-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53646-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Msc.(a) Marli Patrícia Mikrut-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O tema abordado tem como objetivo sugerir um trabalho integrado e Intersetorial entre as Políticas Públicas de educação, assistência social e saúde, dentro da proposta de Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig, visando à formação acadêmica e o desenvolvimento global do indivíduo dentro do contexto onde o mesmo está inserido. Através das mudanças significativas em que nossa sociedade está passando, tem- se um aumento de conflitos que afetam não só as relações no âmbito familiar, como também, institucional, social e privado. Mesmo com tantas propostas a qualidade do ensino público ainda é deficitária. Diante de todas as tentativas, experiências em busca de uma educação de qualidade é que se implantou a Educação em Tempo Integral a qual deve ser analisada não apenas se tratando como uma carga horária integral, mas como uma educação que visa o atendimento do indivíduo como um todo. Os estudos apontam que para a Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig o trabalho com a Rede de Proteção deve estar integrado, visando não apenas o acesso à escola, mas a permanência, o sucesso para a conclusão. Para que esta Educação Integral se estruture e fortaleça é de suma importância que haja um engajamento de todos que fazem parte deste processo, assim como, toda a Rede de Proteção, construindo um plano de ação que possibilite o desenvolvimento integral do sujeito através de uma educação individual e coletiva. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica com autores renomados no assunto como Anysio Teixeira, Arroyo, Abranches, entre outros e legislações, também se realizou a análise de documentos e observações na Escola Municipal Ana Zornig.-
Formato: dc.format1 arquivo (18 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação integral-
Palavras-chave: dc.subjectAssistencia social-
Título: dc.titleAs faces de uma educação integral fragmentada dentro da Escola Municipal Ana Zornig-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.