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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Leite, Célio Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | - |
| Autor(es): dc.creator | Ísoldino, Andréia Décio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:13:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:13:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53637 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53637 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Me Célio Rodrigues Leite | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Neste artigo, objetivou-se apresentar uma pesquisa bibliográfica referente a programas da educação e de políticas de combate à fome no Brasil. Tendo como questão norteadora o papel da educação no contexto das políticas de combate à pobreza e desigualdade social no Brasil, objetivou-se ainda analisar as políticas de combate à pobreza no Brasil de uma forma mais ampla, para em seguida, delimitar o Programa Bolsa Família e demonstrar as concepções e diretrizes que o norteiam, e evidenciar aspectos positivos e negativos que se apresentam para a sua eficácia. A metodologia parte da pesquisa bibliográfica com a elaboração de um embasamento teórico e a elaboração de gráficos referentes a dados das condicionalidades do programa Bolsa Família do município de Arapuã-PR com o intuito de analisar a interferência dos programas sociais na frequência escolar dos alunos que recebem o benefício do Programa Bolsa Família que tem como condicionalidade a frequência escolar mínima exigida de 85%. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (13 p.). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pobreza | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Programas de sustentaçao de renda | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Exclusão social | - |
| Título: dc.title | Educação e políticas de combate a fome no Brasil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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