Características relevantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Maysa Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social-
Autor(es): dc.creatorLeifheit, Adriana Aparecida Rossini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:16:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:16:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53610-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53610-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ms. Maysa Ferreira da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste trabalho serão abordados aspectos relativos à educação formal e a não formal, neste caso tratar-se-á sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, de responsabilidade da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social, discorrendo sobre suas características, especificidades, relação e contribuição com a educação escolar formal. Utilizou-se para este estudo a técnica de revisão bibliográfica, de caráter qualitativo e descritivo, pautado em autores os quais discutem os dois modelos educacionais: o formal desenvolvido nos sistemas escolares tradicionais e o não formal desenvolvido nos mais diferentes espaços. Há de se considerar, contudo, que em nenhum momento esta reflexão tem como mérito incitar uma descolarização, mas enfatizar a necessidade de compreender que o modelo tradicional de educação sozinha não tem dado conta de uma educação integral do sujeito. Assim, conhecer e reconhecer outras práticas educativas para além dos espaços escolares, as quais também contribuem para a educação do sujeito que dela participa, torna-se cada vez mais necessário.-
Formato: dc.format1 arquivo (21 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação não-formal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleCaracterísticas relevantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades sociais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.