
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ragnini, Elaine Cristina Schmitt, 1977- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, Michele Santos da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:24:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:24:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53589 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53589 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O mercado de trabalho para as mulheres tem passado por diversas transformações. Iniciou com a entrada na mulher após as I e II Guerras Mundiais e se fortaleceu através dos movimentos feministas. Com o passar do tempo, a mulher passou a assumir cargos de gestão, e com isto teve que enfrentar diversas dificuldades, seja de natureza discriminatória - se tem filhos, não tem determinadas oportunidades, ou ganho de salários inferiores ao de homens na mesma posição. No entanto, há aquelas que atuam em empresas onde não há espaço para uma cultura discriminatória e, portanto, só depende do seu desempenho para ter ascensão profissional. Mas, além da sua carreira, muitas executivas ainda enfrentam uma segunda jornada, que é a de cuidar de suas casas, de seus filhos e de seus esposos. Neste sentido, buscou-se nesse trabalho compreender como se configuram as dimensões da vida pessoal e profissional para as executivas de uma empresa paranaense e a percepção de realização dessas profissionais. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mulheres - Emprego - Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Profissões | - |
| Título: dc.title | A realização pessoal e profissional da executiva | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: