O marketing e a condição humana

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Autor(es): dc.contributorKeim, Ernesto Jacob, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Carla Caravazi de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:29:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:29:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-13-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53541-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53541-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ernesto Jacob Keim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na perspectiva interdisciplinar-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho desenvolvido como trabalho de final de curso de extensão junto ao setor litoral da UFPR, objetiva o estudo do marketing na perspectiva de superar sua visão tradicional de atendimento prioritário ao mercado e desenvolve aspectos propositivos para atender às condições postas para uma vida com dignidade que supere a marginalização e a miséria. Com isso o debate se referencia em reflexões da vida, em suas questões abrangentes e plenas. Com relação ao método de abordagem, foram utilizadas a pesquisa conceitual e referências bibliográficas com o propósito de traçar definições e considerações em dimensões mais amplas como o mundo, neste sentido o artigo aponta o cuidado com a vida como alternativa de promover plenitude e bem-estar coletivo como processo de libertação para alcançar emancipação humana. A matriz teórica gira em torno de Hannah Arendt e Theodor Adorno. Assim ao levantar reflexões observa-se que o marketing pode ser conduzido para padrões humanísticos, levantando caminhos que façam com que o mercado não seja seu principal objeto, mas sim, a condição do ser humano como referência de respeito e escolha de cada indivíduo.-
Formato: dc.format1 arquivo (18 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo - Comportamento - Psicologia-
Título: dc.titleO marketing e a condição humana-
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