O processo de implantação do Balanced Scorecard sob a perspectiva da avaliação de desempenho em um sistema de federação da indústria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVoese, Simone Bernardes, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Ana Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:56:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:56:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53537-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53537-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Simone B. Voese-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Balanced Scorecard, desenvolvido por David Norton e Robert Kaplan no início da década de 1990, é uma ferramenta para avaliar o desempenho e mapa estratégico de uma organização cuja finalidade é direcionar ações e metas para o alcance do sucesso da empresa, podendo ser utilizada em diversos portes organizacionais. A metodologia do BSC é descrita sob quatro perspectivas: Financeira, Cliente, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento. Em razão do grande sucesso dessa metodologia, o objetivo desta monografia foi analisar o processo de implantação do Balanced Scorecard sob a Perspectiva de uma Federação da Indústria, composta por mais de 100 unidade no Paraná e aproximadamente 5.000 colaboradores. A metodologia de pesquisa foi qualitativa, descritiva, estudo de caso, bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Observou-se a aplicação deste mapa estratégico a partir de 2005 e os resultados encontrados foram positivos, pois atendeu o desejo de mapear as metas e ações estratégicas, além de tornar graficamente completo o mapa estratégico, houve também melhora nas definições estratégicas, além trazer à entidade demais projetos para melhor performance gerencial oriundos do BSC (por exemplo: o Sistema ERP, Business Process Management – BPM e Customer Relationship Management – CRM).-
Formato: dc.format38 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria-
Título: dc.titleO processo de implantação do Balanced Scorecard sob a perspectiva da avaliação de desempenho em um sistema de federação da indústria-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.