Quais as formas, métodos e procedimentos do sistema de qualidade total nas empresas comerciais para uma melhor aceitação dos produtos comercializados aos clientes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral-
Autor(es): dc.creatorGuedes, Paulo César Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:08:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:08:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53528-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53528-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Blênio César Severo Peixe-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Auditoria Integral-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta monografia representa a aplicação teórica e bibliográfica dos conhecimentos adquiridos no Curso de Gestão da Qualidade e Especialização em Auditoria Integral na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa Machado Sobrinho e Universidade Federal do Paraná, respectivamente, com objetivo principal de mostrar quais as formas, métodos e procedimentos necessários à implantação do Sistema de Qualidade em uma empresa comercial, a fim de melhorar a aceitação de seus produtos aos clientes tomando medidas que possam trazer resultados mais eficientes e eficazes. A qualidade pode ser produzida por ação gerencial deliberada, uma vez que a própria gerência é a causa nítida dos problemas existentes. Em plena revolução da qualidade e da organização das empresas, não se verifica uma prática intensiva dos conceitos da qualidade total nas mesmas, especialmente as de pequeno e médio portes. Ainda existem muitos mitos e desinformação a respeito de como organizar as empresas para que elas possam atingir seus objetivos, serem lucrativas e competitivas.Nada é tão bom que não possa ser melhorado. O sucesso de uma empresa está pautado em saber que, por mais desenvolvida e organizada que seja e ainda pelos melhores resultados que tenha obtido, ainda existe muito espaço para a melhoria. Deve a empresa estar sempre preocupada com o desenvolvimento contínuo de talentos humanos na melhoria das formas e processos, pois com isto, os conceitos e as técnicas da qualidade total vão evoluir com certeza e outras surgirão com métodos de implantação do Sistema da Qualidade Total para sua empresa. As Empresas geram serviços para atender às necessidades dos clientes. Esses serviços devem ser especializados, projetados e produzidos de tal forma a terem valor, serem necessários, desejados e ambicionados pelos clientes. Atender, satisfazer e encantar o cliente através de suas expectativas, proporcionando-lhe uma agradável surpresa, com ações, atenções e facilidades que ele não espera encontrar. Entretanto, esse "algo mais" costuma ser copiado por outras empresas e, em pouco tempo, passa a ser expectativa do cliente. Assim, a Empresa deve ter percepção e criatividade para gerar, constantemente, novas formas de surpreender o seu cliente-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Título: dc.titleQuais as formas, métodos e procedimentos do sistema de qualidade total nas empresas comerciais para uma melhor aceitação dos produtos comercializados aos clientes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.