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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Vivian Isleb | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Autor(es): dc.creator | Claro, Nássara Regina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:23:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:23:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53381 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53381 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador(a) : Vivian Isleb Rodrigues | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente artigo teve como objetivo de estudo a avaliação da aprendizagem na Educação Infatil, baseando-se na análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (2010). Sendo assim problematizaram-se quais as contribuições das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil no que tange a avaliação para primeira etapa da Educação Básica. Como parte dos encaminhamentos metodológicos realizou-se análise das DCNEI (2010) e pesquisa bibliográfica de autores que discutem acerca da temática da avalizçaão na Educação Infantil. Como resultado da pesquisa, identificaram-se alguns distanciamentos entre o que está disposto no documento analisado e as discussões presentes na literatura especializada, tais como: o caráter burocrático que é atribuído à avaliação, a não reflexão da pr'tcia pedagógica que deveria ser realizada após a avaliação e a falta de finalidade e objetivo da avaliação da aprendizagem. | - |
| Formato: dc.format | 15 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pratica de ensino | - |
| Título: dc.title | Avaliação da aprendizagem na educação infantil : reflexões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (2010) | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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