Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cervi, Roberto, 1957- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Monique Cristina Klug | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:12:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:12:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53380 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53380 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Roberto Cervi | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão da Qualidade | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo deste artigo é abordar os conceitos de qualidade e suas ferramentas, de modo que o leitor possa se integrar com o assunto. Será descrito também a importância de ferramentas de gestão, como por exemplo, os indicadores de controle. Através de um relato de experiência de implantação de um sistema de indicadores de desempenho fabril, este artigo pretende explorar o assunto e a sua forma de aperfeiçoar o sistema de gestão de resultados da empresa. Com isso, pretende-se identificar as principais dificuldades encontradas no processo de implantação, assim como os benefícios comprovados durante o processo, desde o comportamento das equipes envolvidas até as reestruturações de processos. Visando atingir o objetivo apresentado, utilizou-se um estudo de caso real de uma empresa paranaense de produtos destinados a panificação e confeitaria, a qual foi aberta para a execução deste trabalho. E visa apresentar os resultados atingidos na empresa em questão, através do uso de ferramentas da qualidade. | - |
Formato: dc.format | 12 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da qualidade total | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Industrias | - |
Título: dc.title | Implantação de um sistema de indicadores de desempenho : o estudo de caso de uma empresa brasileira de cozinhas industriais | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: