O papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente : algumas estratégias e ações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTaques, Mariana Fonseca-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSilva, Marta Fabiane da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:34:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:34:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53375-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53375-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Ms.Mariana Fonseca Taques-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste artigo são apresentadas reflexões no que se refere ao papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente: algumas estratégias e ações as quais visam o acompanhamento e desenvolvimento das ações docente. Encontram-se hoje algumas lacunas no que se refere à articulação entre professor e coordenador pedagógico com vistas ao planejamento. Desse modo esta pesquisa tem como objetivo verificar o papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente. A metodologia utilizada constituiu-se do uso de pesquisa bibliográfica tendo como base os autores Pimenta, (1991) Schneider, (2003), Anderi et al, (2008), Fusari (1998) Felden et al (2013), Gomes (2011), Guimarães, (2013), Orsolon (2006). A pesquisa viabilizou percepções sobre o plano de trabalho docente aliando-se ao fazer com entre coordenador pedagógico e professor bem como, elencou algumas estratégias e ações que proporciona ao coordenador a participação efetiva no que tange a construção e efetivação do plano de trabalho docente. Há muitas possibilidades que se aplicadas de modo efetivo podem contribuir para que se desvencilhe esta lacuna entre coordenador pedagógico e professor.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectOrientadores educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Título: dc.titleO papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente : algumas estratégias e ações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.