Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maciel, Cristiano de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Autor(es): dc.creator | Pinton, Mariana Viana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:55:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:55:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/53369 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53369 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Cristiano de Oliveira Maciel | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Pesquisa de Mercado é um dos meios mais utilizados para identificar quais são as necessidades e preferências do público-alvo das empresas, e cada vez mais sua importância vem se destacando e ganhando espaço no mundo organizacional. A mudança de comportamento das empresas em aderir a esta ferramenta tem sido mais frequente com o passar dos anos, entretanto ainda existem barreiras quanto à sua utilização. O presente artigo científico visa estudar, identificar e analisar os motivos que levam empresas de médio porte a não utilizarem a Pesquisa de Mercado, mesmo obtendo uma equipe de marketing estruturada, que possui conhecimento da sua importância, ou possuindo capital necessário para comprar a Pesquisa de Mercado de terceiros | - |
Formato: dc.format | 37 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Comportamento de compra e elaboração interna / própria de pesquisa de mercado em organizações de médio porte | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: