A coordenação pedagógica na formação de novos leitores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHammerschmitt, Ida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorAlecrim, Maria Simone-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:57:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:57:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53368-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53368-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmitt-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa justifica-se, pelo fato de que, durante os últimos três anos consecutivos, vem sendo encaminhado pelos coordenadores pedagógicos, do Colégio Estadual Três Fronteiras, do Ensino Fundamental e Médio de Foz do Iguaçu/PR, várias atividades específicas de incentivo à leitura para a formação de novos leitores. Assim torna-se relevante promover reflexões sobre como os coordenadores pedagógicos contribuem na formação desses novos leitores no ambiente escolar, abordando questões relativas ao incentivo à leitura nas relações de trabalho em grupos de professores e alunos. O objetivo é destacar a real importância do trabalho da coordenação pedagógica na formação de hábitos e incentivos à formação de novos leitores. Objetiva-se também contextualizar a função da coordenação pedagógica na formação de novos leitores e nas ações que vem acontecendo no ambiente escolar. A pesquisa envolve a aplicação de questionário, para sete coordenadores pedagógicos da unidade educacional, com o intuito de conhecer e analisar algumas das formas que a Coordenação Pedagógica vem trabalhando o incentivo à leitura.-
Formato: dc.format19 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de leitores-
Título: dc.titleA coordenação pedagógica na formação de novos leitores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.