Altas habilidades e o processo de inclusão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHammerschmitt, Ida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorFritzen, Margarete Klich-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:07:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:07:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53363-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmitt-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No presente artigo estão contempladas reflexões sobre o processo de inclusão do educando com altas habilidades ou superdotação. O objetivo deste estudo é contribuir com indicativos que possam agilizar o processo de criação e implantação de uma Sala de Recursos específica para atendimento a estudantes diagnosticados com potenciais acima da média, com altas habilidades ou superdotação, no Colégio Estadual Professor Il do José Fritzen do Município de Entre Rios do Oeste, PR. Para desenvolver a pesquisa recorreu-se aos fundamentos teóricos sobre inclusão e sobre altas habilidades e com aplicação de instrumento de pesquisa na forma de questionário, para os alunos de uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental. O estudo foi motivado na busca de maior entendimento sobre estudantes que apresentam potencial elevado e, possíveis meios de atendimento para estes.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças superdotadas - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleAltas habilidades e o processo de inclusão-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.